Publicidade
Cotidiano
Notícias

Grupo americano de TV por assinatura pretende operar no Brasil

Scripps Networks chega para rivalizar com outras empresas de TV paga. Toda estrutura será montada em São Paulo de onde irá comandar a operação na América Latina 22/03/2013 às 12:25
Show 1
Mercado de TV por assinatura cresce no Brasil
acritica.com Manaus (AM)

O grupo de TV por assinatura Scripps Networks Interactive pretende operar no Brasil ainda este ano. O grupo americano está disposto a montar uma grande estrutura em São Paulo, de onde irá comandar toda a sua operação na América Latina.

A vinda da nova empresa é de autoria do ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox, Márcio Fonseca, que provavelmente será responsável pelas estratégias de crescimento do grupo na região, pelo lançamento de canais e avaliações de parcerias da marca.

Especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoração, gastronomia, turismo), a Scripps possui atualmente seis canais: Food Network, HGTV, Travel Channel, Cooking Channel e DIY network. Eles são exibidos na América do Norte, na Europa na África e na Ásia.

Já em conversas com operadoras de TV por assinatura, a Scripps ainda não definiu a ordem de prioridade de lançamento dos canais no Brasil. Mas o grupo está disposto a investir em produção nacional para atender às cotas da nova lei da TV paga.

Mercado continua crescendo

O mercado brasileiro de TV por assinatura encerrou fevereiro com 16.662 milhões de assinantes, o que representou um crescimento de 25% em relação ao mesmo mês em 2012. Na comparação com janeiro deste ano, houve um incremento de 0,98%, com a adição de 161,8 mil novos usuários. As informações são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).