Publicidade
Cotidiano
Notícias

Grupo Fera aprimora tecnicas de tiro

Durante toda tarde desta quinta-feira (1) as aulas foram dedicadas ao aprimoramento das ações de combate de tiro com diversos tipos de armamentos 01/11/2012 às 19:44
Show 1
Policiais do Grupo Fera treinam tiro
acritica.com Manaus (AM)

A Força Especial de Repressão e Assalto (FERA) da Polícia Civil do Amazonas prossegue o estágio de defesa pessoal e táticas de combate, ministrado desde o início desta semana a agentes de diversas forças da segurança pública atuantes no Amazonas.

Nesta quinta-feira (1), os 19 alunos remanescentes, dos 22 que iniciaram as atividades, estiveram em um estande de tiro onde aprimoraram técnicas de combate com armas de fogo de diferentes calibres. Pistolas, revólveres, escopetas, metralhadoras e até fuzis foram utilizados, em simulações que ilustravam diversos tipos de situações.

“A intenção é aprimorar o chamado ‘tiro policial’, que comprovadamente acontece até oito metros de distância. Nesses casos reforçamos, por exemplo, uma técnica chamada ‘two tap’ que consiste em identificar e combater de forma eficaz um bandido que esteja, por exemplo usando colete”, diz um dos instrutores do curso.


Para otimizar os resultados, o grupo é dividido em duas equipes, para que todos os orientadores possam avaliar mais de perto o desempenho individual dos comandados.

O treinamento do Grupo FERA busca aprimorar, ao longo de uma semana, táticas e técnicas de combate que podem vir a ser utilizadas durante o dia a dia do policial, mesmo de folga.