Publicidade
Cotidiano
Notícias

Hacking Day acontece neste mês de outubro em Manaus

O evento está em sua terceira edição e chega pela primeira vez em Manaus, o Hackingday propõe reunir pessoas interessadas e conhecer mais e discutir a segurança na web. Além de oficinas e palestras dos especialistas, como Alan Sanchez, um ex membro do grupo Anonymous. 11/10/2012 às 17:54
Show 1
Hacking Day em Manaus no dia 20 de outubro
acritica.com Manaus (AM)

O Hacking Day, terceiro encontro nacional de hackers, acontece no dia 20 de Outubro, no Shopping Manaura. Com o intuito de discutir a segurança na internet, promover oficinas e palestras, o evento quer trazer mais informações ao público sobre a atividade dos hackers, e sua contraparte, o cracker, que usa seus conhecimentos em computação para realizar atos ilícitos.

O ingresso custa R$ 160,00 (até dia 15/10) e mais informações e a compra do ingresso poderão ser obtidas através do site http://blog.corujadeti.com.br/hackingdaymanaus.

Com o intuito de desvendar um pouco esse mundo é que foi criado o evento HackingDay. Ele está indo para sua terceira edição, que desta vez será realizada na capital amazonense, Manaus.

Gustavo C. Lima, um dos organizadores do Hacking Day e palestrante diz que a disseminação quanto aos conhecimentos de um hacker e um cracker é importante para que as pessoas entendam o que é uma guerra cibernética, como funcionam os ataques e o que as empresas fazem para se proteger.

O ex membro do grupo Anonymous, e especialista em segurança da informação,Alan Sanchez, participará do evento, demonstrando técnicas de ataque como SQL Injection e Xss.

Quem se interessar em ir ao Hacking Day disonibilizará as oficinas: Vulnerabilidades Web, ataques contra redes cabeadas, ataques contra redes wireless e engenharia social.

Hackers x Crackers

O termo hacker não é mais associado aos profissionais ou pesquisadores de tecnologia, mas para qualquer pessoa que busca burlar algo, facilitando assim a vida, mas sem causar danos. Já o cracker possui os mesmos conhecimentos de um hacker, mas com objetivo de causar danos, seja ele financeiro, para demonstrar superioridade ou por vingança.