Publicidade
Cotidiano
Notícias

Hemoam quer aumentar estoque de sangue para a Copa

Para doar sangue é necessário apresentar documento com foto, válido em todo território nacional, ter peso acima de 50 Kg e ter idade entre 18 e 69 anos 08/05/2014 às 19:51
Show 1
FHemoam considera que doação tem de ser ato voluntário e sem contrapartida
acritica.com Manaus (AM)

Com o objetivo de criar um grande estoque para qualquer eventualidade durante a Copa do Mundo da Fifa no Brasil que se inicia no país no mês de junho deste ano, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) inicia nova campanha para doação de sangue entre os amazonenses.

Os candidatos a doação devem ser pessoas saudáveis, com peso acima de 50 kg, e que tenham idade entre 18 e 69 anos. Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal

Com a chegada das datas comemorativas o estoque de bolsas de sangue diminui. Prevendo todos esses acontecimentos o Hemoam convida todos os doadores para realizar a Coleta Solidaria de Sangue, precisamos de todos os tipos sanguíneos e principalmente do A+, A- e O-. Você quer e tem vontade de ajudar a salvar Vidas?  Seja um Doador. A sede do Hemoam fica na avenida Constantino Nery, Zona Centro Oeste, ao lado da Arena da Amazônia - Vilvaldo Lima.

Recomendações

- Nunca vá doar sangue em jejum

- Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação

- Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores

- Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação

- Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação

- Interromper as atividades por 12 horas as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho.