Publicidade
Cotidiano
Notícias

Hemoam vai oferecer curso de mestrado em parceria com a UEA

A expectativa é que o edital de seleção seja lançado até o fim deste ano para que o curso inicie em 2013 09/10/2012 às 07:46
Show 1
HEMOAM é a instituição no Amazonas que realiza os processos de coleta, tratamento e distribuição de sangue
Jornal Acrítica ---

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) obteve aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para implantar, em parceria com Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia. A expectativa é que o edital de seleção seja lançado até o fim deste ano para que o curso inicie em 2013.

A primeira turma está prevista para ter 17 alunos, com seleção anual, com dois anos de duração. Serão 17 pesquisadores que vão desenvolver projetos de pesquisa em uma dimensão mais profunda e deverão obedecer ao padrão de qualidade exigido para publicação em revistas indexadas.

A implantação do mestrado configura uma nova etapa na história do hemocentro do Amazonas. Com a aprovação, a Fundação Hemoam passa a ser a terceira instituição no País a receber aceitação da Capes. No Brasil, existem mestrados nessa área apenas na USP de Ribeirão Preto.

O projeto, que foi desenvolvido pelo diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, pela diretora de Ensino e Pesquisa do hemocentro, Dagmar Kiesslich, foi aprovado sem sofrer reparos e segue a orientação do governador Omar Aziz de ampliação de atividades acadêmicas no órgão.