Publicidade
Cotidiano
Notícias

Homem compra 40 celulares usados, encontra fotos particulares e publica em livro

O artista plástico americano Kyle M.F. Williams comprou mais de 40 Motorola V3 Razrs usados para fazer uma escultura, mas ao encontrar arquivos pessoais dos antigos donos dos aparelhos ele resolveu transformar as fotos em livro, sem a permissão de ninguém 29/11/2012 às 16:21
Show 1
O dono de um dos aparelhos dorme abraçado ao cachorro
acritica.com ---

Você já vendeu um aparelho de celular usado? Teve o cuidado de apagar as fotos? Então essa história pode servir de alerta. O artista plástico americano Kyle M.F. Williams comprou mais de 40 aparelhos 'Motorola V3 Razrs' usados para fazer uma escultura, mas, ao encontrar arquivos pessoais dos antigos donos, resolveu transformar as fotos em livro, sem a permissão de ninguém.

"Nos créditos do livro eu escrevi: 'Todas as fotos, vídeos e mensagens de texto encontradas nos celulares são dos proprietários anteriores dos celulares', e isso era tudo que eu achei que precisava", disse o artista em entrevista ao jornal "Daily Mail".

O livro se chama "Razrs" e não inclui a opinião de Kyle sobre nenhuma das imagens publicadas, no máximo legendas descritivas, ou o nome do arquivo. Caso da foto em que uma mulher segura os próprio seios, legendada como "karastits.jpg".

O próprio artista considera Razrs um livro de arte: "As fotos são apresentadas de maneira muito franca, sem comentários ou sarcasmo. É apenas sobre esse pequeno e icônico telefone, que várias pessoas usaram para documentar suas vidas", disse.