Publicidade
Cotidiano
DESAPARECIDO

Homem desaparece após cair em rio durante colisão de embarcações no Amazonas

Caso aconteceu no rio Purus, na comunidade de Arumã, no perímetro do município de Beruri. Bombeiros iniciaram buscas pela vítima 30/11/2017 às 12:36 - Atualizado em 30/11/2017 às 12:49
Show 965
Foto: Reprodução/Amazon Waters
Vinicius Leal Manaus (AM)

Um homem de 25 anos, identificado como Vandelan dos Santos Silva, desapareceu na noite desta quarta-feira (29) após cair no rio Purus durante uma colisão de embarcações na região da comunidade de Arumã, no perímetro de Beruri, município a 173 quilômetros de Manaus. Bombeiros iniciaram buscas pela vítima.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, a suspeita é que Valdelan tenha se afogado após cair no rio. As circunstâncias da colisão das embarcações não foram confirmadas pelas autoridades.

Desde as 6h desta quinta (30) uma equipe do Pelotão Fluvial dos bombeiros se deslocou à Beruri para as buscas. Dois mergulhadores da capital foram direcionados ao município para somar forças à equipe de bombeiros em Manacapuru, acionados desde ontem. Até a publicação desta matéria não havia novidades sobre o caso.

Segundo o capitão Janderson Lopes, dos bombeiros, a Defesa Civil de Beruri, juntamente com a comunidade local, já haviam feito buscas no local ontem, mas não obtiveram êxito. O local do desaparecimento é denominado de Praia do Jaleco e fica situado entre a Vila de Itapuru e a Vila do Paricatuba, há duas horas da cidade de Beruri.