Publicidade
Cotidiano
POLÍCIA MILITAR

Homem é preso e adolescente apreendido com armas e 2 motos roubadas em Coari

A dupla é acusada de integrar uma quadrilha que pratica roubos em estradas do município de Coari. Durante a ação policial, celulares, terçados e munições também foram apreendidos e duas pessoas fugiram 18/01/2018 às 16:06 - Atualizado em 18/01/2018 às 16:36
Show policia militar atrav s do 5  bpm coari 2
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Oséias Pereira de Brito, 32, vulgo "Macaco", foi preso e um menor de 17 anos apreendido pelo 5ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite da quarta-feira (17), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A dupla é acusada de integrar uma quadrilha que pratica roubos nas estradas Coari/Itapéua e Coari/Mamiá.

Com “Macaco” e o adolescente, os policiais militares apreenderam 1 revólver calibre 38 com uma munição intacta, 2 espingardas calibre 16 com duas munições intactas, 1 espingarda calibre 20, 1 espingarda calibre 32, 1 simulacro de arma de fogo, 4 aparelhos celulares, 4 terçados e 2 motocicletas roubadas.


Material apreendido com a dupla. Foto: Divulgação

A dupla foi detida durante operação em uma área de mata nas proximidades de Coari.

As vítimas informaram que o grupo roubava armas utilizadas na caça de animais para praticarem roubos no lugar. No decorrer das investigações, a equipe de investigação da Delegiacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari identificou Charles Marinho de Araújo, 36, como sendo o líder do bando. O infrator já responde a processo por roubo, cometido em 2017.

“Na noite de ontem (17), montamos campana nas proximidades de uma residência situada no Ramal do Areial. Na ocasião, houve troca de tiros entre os policiais e os infratores. Charles conseguiu empreender fuga do imóvel, mas prendemos Ozeias e apreendemos o adolescente”, explicou o delegado José Afonso Barradas, titular do DIP de Coari.

Na unidade policial, Ozeias foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será levado à unidade prisional de Coari, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele ficará sob os cuidados do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

LEIA MAIS

Polícia pede apoio da população para prender Charles Marinho de Araújo​, líder de quadrilha de roubos em Coari​

 

*Com informações da assessoria de imprensa