Publicidade
Cotidiano
Cotidiano, Acidente aéreo, Pauini

Homem morre após ser atingido por avião no interior do AM

Vítima trafegava de motocicleta pela pista do aeroporto de Pauini, que fica localizada na área central da cidade  22/08/2012 às 20:40
Show 1
A vítima trafegava em uma motocicleta pela pista do aeroporto no momento da aterrisar
acritica.com Manaus

Idevânio Vieira de Souza morreu na tarde desta quarta-feira (21) após um acidente ocorrido no aeroporto de Pauini – situado a 935 quilômetros de Manaus. A vítima trafegava em uma motocicleta pela pista do aeroporto, no momento em que a aeronave PT-RPU, da Ortiz Taxi Aéreo de Rio Branco quando realizava o procedimento rotineiro de pouso.

De acordo com Elvanira Lopes, moradora do municipio, a cabeça do motociclista foi decepada pela hélice e ficou a uma distância razoável do corpo. "Infelizmente, a pista de pouso do município de Pauini não oferece nenhuma segurança a comunidade e muito menos aos excelentes profissionais  que conduzem seus aviões com toda experiência e competência", lamentou.

De acordo com informações de outros moradores do municipio, o aeroporto em questão está interditado, mas, ainda assim, continua a funcionar.

A pista de pouso de Pauini está localizada na área urbana, mais precisamente no meio da cidade, o que faz com que o lugar torne-se perigoso em virtude da movimentação constante de pessoas e veículos.