Publicidade
Cotidiano
Notícias

Homenagem para o Dia do Idoso tem missa rezada por dom Luiz

As homenagens à turma da melhor idade começam antecipadamente nesta quinta-feira (27), com uma missa especial celebrada pelo arcebispo de Manaus 27/09/2012 às 09:14
Show 1
Missa com dom Luiz começa às 17h
Jornal Acrítica ---

O Dia Nacional da Pessoa Idosa, instituído há cinco anos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá comemoração antecipada em Manaus. A data oficial é 1º de outubro, segunda-feira, mas as homenagens à turma da melhor idade começam nesta quinta-feira (27), com uma missa especial celebrada pelo arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira. A celebração será à 17h na Catedral Metropolitana de Manaus, Centro.

Responsável pela iniciativa, a Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Manaus convidou para o evento vários grupos de idosos e representantes de instituições ligadas aos “velinhos”.

De acordo com a vice-coordenadora da pastoral, Iara Mathias, a opção pelo dia 27 de setembro para comemorar a data é justamente para coincidir com o dia de São Vicente de Paula, patrono da entidade.

“A data oficial é 1º de outubro, mas nada impede que comemoremos antes, no dia de São Vicente que, além de patrono da pastoral, é o protetor dos pobres, oprimidos e dos idosos‘, justificou a dirigente.

A homenagem preparada pela pastoral aos idosos na Catedral Metropolitana de Manaus começa às 15h30 com a celebração de ”Adoração ao Santíssimo“. Às 17h começa a missa celebrada por dom Luiz.

Em Manaus, cada paróquia da Igreja Católica tem um líder, responsável pelo acompanhamento dos idosos da área dela. Uma vez por mês todos se reúnem com a coordenação estadual quando são apresentados relatórios baseados no monitoramento dos idosos, principalmente os que participam das atividades da igreja.

O resultado da avaliação é enviado à coordenação geral pastoral, em Curitiba.