Publicidade
Cotidiano
Notícias

'Hora do Planeta' acontece em Manaus para ajudar na conscientização da população em economizar energia

Manauara Shopping é mais uma empresa que participa da ‘Hora do Planeta’, e vai apagar parte de sua iluminação, neste sábado (31), por uma hora, para reduzir o consumo de energia elétrica 30/03/2012 às 20:38
Show 1
Manauara Shopping participa do dia da economia de energia
acritica.com Manaus

A ‘Hora do Planeta’, ação de conscientização sobre o aquecimento global criada pela WWF, também vai acontecer neste sábado (31) em várias cidades do mundo afora, e o Manauara Shopping, zona Centro-Sul, de Manaus (AM) vai participar. O projeto da ONG é para que as pessoas participem economizando energia, apagando as luzes durante o período de 60 minutos.

O Manauara Shopping informa que das 20h30 às 21h30, no centro de compras, parte da iluminação interna, os letreiros externos, a iluminação dos jardins e do buritizal serão apagadas, reduzindo consumo de energia elétrica.

A Sonae Sierra Brasil, administradora do Manauara Shopping, possui um Sistema de Gestão Ambiental, que tem como propósito monitorar e controlar o cumprimento de todos os requisitos ambientais estabelecidos pela empresa.

A partir dessa política de economia, a empresa foi pioneira no setor ao agregar o conceito de “shoppings verdes”, dando atenção especial às áreas de impacto ambiental: energia e clima, água, resíduos e biodiversidade.

Os empreendimentos da Sonae Sierra, em sua maioria, possuem arquitetura que privilegia a entrada de luz natural, possuem Ecopontos para recolhimento de pilhas e baterias, além de encaminhar os resíduos gerados para empresas recicladoras devidamente certificadas.

Redução
Para a redução do consumo de água, diversas medidas já foram implementadas nos shopping centers da empresa, como: descargas econômicas, mictórios sem água, torneiras com controle de vazão e sensores automáticos, torneiras com arejadores, equipamentos de ar condicionado modernos que utilizam menos água e gastam menos energia, além de controle do sistema de condicionamento de ar e dos hidrômetros, o que evita vazamentos e desperdício de água.

Os empreendimentos possuem ainda uma iniciativa para evitar a contaminação da água por óleo de cozinha usado, que polui os rios ao ser descartado incorretamente e é um dos principais causadores de entupimentos e danos à rede de esgotos.

Além disso, a Sonae Sierra Brasil também tem como prática sensibilizar seus colaboradores, lojistas e visitantes para a conscientização sobre a importância de redução de consumos de recursos naturais e preservação do Meio Ambiente.