Publicidade
Cotidiano
Notícias

Hospital de Campanha da FAB já atendeu mais de 400 pacientes no Amazonas

Pediatria, clínica médica, ginecologia e ortopedia foram as especialidades médicas mais procuradas. O Hospital de Campanha também oferece atendimento odontológico, consultas com dermatologistas e a realização de exames preventivos 05/05/2012 às 15:10
Show 1
Hospital de Campanha da FAB já atendeu mais de 400 pacientes no Amazonas
acritica.com Manaus

O Hospital de Campanha (HCAMP) Fluvial da Força Aérea Brasileira realizou 415 procedimentos, entre consultas, exames e atendimentos de emergência, no primeiro dia de atendimentos agendados em Moura (AM), distrito de Barcelos (a 400 km de Manaus).

Foram distribuídos 4.000 unidades de medicamentos, resultado de uma parceria entre a FAB e a Secretaria da Saúde do Amazonas. A unidade militar de saúde chegou à localidade na última quarta-feira (3) de maio e permanece até este sábado (5).

O HCAMP oferece atendimento odontológico, consultas com dermatologistas e a realização de exames preventivos (citopatologia). Pediatria, clínica médica, ginecologia e ortopedia foram as especialidades médicas mais procuradas.

O distrito de Moura, de acordo com autoridades locais, possui cerca de mil moradores. As consultas foram agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Barcelos.

Neste domingo (6) o Hospital de Campanha estará navegando rio Negro acima, com destino a Barcelos. Na região, aproximadamente 23 mil pessoas.

É a primeira vez que o Hospital de Campanha da FAB é montado em uma balsa da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA).

Ao longo do primeiro dia de funcionamento do HCAMP, militares da área de saúde e de comunicação visitaram escolas públicas de Moura. Crianças e adolescentes receberam revistas em quadrinhos da turma do Fabinho, encartes da Esquadrilha da Fumaça e revistas da Força Aérea.