Publicidade
Cotidiano
Notícias

Idosa de 87 anos é estuprada pelo genro no interior do Amazonas

De acordo com informações do escrivão da Polícia Civil de Iranduba, Fábio Menezes, o crime chocou a família e a vizinhança da idosa, que foi surpreendida com a ação do suspeito por voltas das 6h deste domingo, no quarto onde dormia, na sua residência 20/08/2012 às 14:21
Show 1
Crime ocorreu em Cacau Pirera, localidade do município de Iranduba (foto), no Amazonas
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Um homem identificado como José de Souza Ramos, 30 anos, foi preso na manhã deste domingo (19) acusado de estuprar a sua sogra, uma idosa de 87 anos, moradora do Distrito de Cacau Pirera, localidade do município de Iranduba (distante a 27 km de Manaus).

De acordo com informações do escrivão da Polícia Civil de Iranduba, Fábio Menezes, o crime chocou a família e a vizinhança da idosa, que foi surpreendida com a ação do suspeito por voltas das 6h, no quarto onde dormia, na sua residência. Ele contou que a filha da vítima - mulher do suspeito soube posteriormente da atitude do marido e se mostrou revoltada com o ocorrido. "Ela está em estado de choque, não consegue enteder o que aconteceu".

“A senhora estava sozinha na casa, quando o genro dela entrou no quarto e colocou um pano na boca dela, violentou sexualmente e também a torturou. Ele fez penetração vaginal e anal na senhora”, disse o escrivão, levando em conta o resulado do exame de conjunção carnal do Instituto Médico Legal (IML) de Iranduba.

Ainda de acordo com o escrivão, após estuprar a idosa, o suspeito roubou o aparelho de celular dela e foi dormir na casa onde mora com a filha da vítima, que fica nos fundos da residência da idosa. “Depois do estupro ele ainda roubou o celular da senhora e foi dormir na casa dele, mas aí depois ele tentou fugir”, contou Fábio.

Socorro

A idosa conseguiu pedir ajuda de vizinhos que estavam em uma padaria na frente da residência dela, logo após o crime. “Os vizinhos ficaram indignados com o que foi feito com ela e acionaram a polícia”, disse Menezes. “Na delegacia ela (a idosa) deu todos os detalhes do crime e afirmou que ele (o genro) a teria estuprado”, completou. A idosa foi encaminhada para Manaus, para receber cuidados médicos. Assim que receber alta médica, ela retornará para Iranduba.

Prisão

Segundo o cabo PM Willys, ao perceber que seria preso, o suspeito saiu da casa dele e tentou fugir nas proximidades do ocorrido. “Por voltas de 7h da manhã a gente conseguiu capturá-lo próximo da residência dele. Não apresentava sinal de embriaguez, nem de uso de droga, estava tranquilo”, afirmou o policial.

O titular da 31ª Delegacia de Polícia de Iranduba ouviu os envolvidos no caso durante a tarde deste domingo. Conforme informações da delegacia, o suspeito será autuado em flagrante pelo crime de estupro e roubo. Ele deve ficar preso no município à disposição da Justiça.