Publicidade
Cotidiano
Notícias

Igreja apresenta o ‘exército de jovens’ que irá participar da Jornada Mundial da Juventude

Dois mil jovens do Amazonas que participarão do grande evento católico representando a Arquidiocese de Manaus foram apresentados à sociedade 27/12/2012 às 09:40
Show 1
Jovens católicos de 50 paróquias de Manaus participaram de evento em que foram apresentados como representantes de Manaus na Jornada Mundial da Juventude e aproveitaram para homenagear dom Luiz Soares Vieira
Carolina silva ---

Na contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2013, os dois mil jovens do Amazonas que participarão do grande evento católico representando a Arquidiocese de Manaus foram apresentados nesta quarta-feira (26), à sociedade amazonense. A cerimônia foi realizada no largo São Sebastião, no Centro.

No evento, a juventude católica homenageou o arcebispo metropolitano de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, que se despede do cargo em fevereiro do ano que vem, pela dedicação como pastor da Igreja Católica e atuação à frente da Arquidiocese de Manaus.

“Essa apresentação também marca os preparativos da Arquidiocese de Manaus para a JMJ de 2013. Foi realizada anteriormente a peregrinação da Cruz da Jornada, que passou por Manaus, e ainda teremos a semana missionária antes do evento”, explicou o coordenador da JMJ na Arquidiocese de Manaus, Edney Santos.

Um dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz Peregrina foi recepcionada pelos católicos de Manaus em setembro deste ano. Também como parte dos preparativos do encontro, o símbolo percorreu vários pontos da cidade, entre eles a “Cidades das Comunicações”, sede da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). A parada para a acolhida da Cruz Peregrina serviu de momento de reflexão sobre o tema “Juventude e questões midiáticas”. 

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).