Publicidade
Cotidiano
Notícias

Impasse gera indefinição sobre concurso da Guarda Municipal de Manaus

Entidade organizadora do concurso para Guarda Municipal de Manaus afirma em seu site que o teste físico que seria realizado no próximo domingo (11) e na segunda-feira (12) está suspenso por problemas internos na Prefeitura de Manaus. No entanto, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) afirmou que as datas serão mantidas 07/11/2012 às 20:22
Show 1
Problemas com o concurso para Guarda Municipal
Bruno Strahm Manaus (AM)

O concurso para Guarda Municipal de Manaus encontra-se em um impasse entre a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a instituição organizadora do certame, a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Tudo porque a Fucab informou nesta quarta-feira (7) em seu site que devido a “problemas internos da Prefeitura de Manaus”, os testes físicos estavam cancelados. Isto foi desmentido em nota pela Semad, que reafirmou a data da realização dos testes físicos para os dias 11 e 12 de novembro.

De acordo com o Diário Oficial do Município (DOM) da terça-feira (6), os 179 candidatos que realizaram prova no dia 16 de setembro estão aptos para realizarem a próxima etapa, o teste de capacidade física.

A assessoria de comunicação da Semad afirma que a Funcab foi notificada nesta quarta (7) e que tem até 24h para responder. A nota enviada à imprensa afirma que “não existem problemas internos que impeçam a continuidade do certame, conforme alega a entidade”, e ainda que “seja dada a continuação ao concurso, sob pena de sanção administrativa”.

Em contato com nossa reportagem do Portal acrítica.com, a assessoria de comunicação ainda informou que tem certeza de que esta etapa do concurso será realizada, e no pior cenário, será no máximo adiada.

A reportagem tentou entrar em contato com a Funcab, pelos telefones disponíveis no site www.funcab.org, mas não obteve sucesso até o momento.