Publicidade
Cotidiano
Notícias

Incêndio em estaleiro no lago do Cacau Pirêra destrói três barcos

O incidente começou por volta das 22h de ontem, após funcionários do local ouvirem uma explosão. Não houve vítimas 19/01/2016 às 10:17
Show 1
As chamas incendiaram três barcos - 2 empurradores e 1 motor de recreio
ACRITICA.COM Manaus

VEJA IMAGENS

Um incêndio destruiu três embarcações na noite de ontem, segunda-feira (18), em um estaleiro localizado no lago do distrito do Cacau Pirêra, no município de Iranduba, região da comunidade N. S. do Perpétuo Socorro, com acesso pela rodovia AM-070, no Km 7. Não houve vítimas.

O incidente começou por volta das 22h, após os funcionários do estaleiro terem ouvido uma explosão no local. Os trabalhadores tentaram fazer o combate ao fogo, mas sem êxito acionaram o Corpo de Bombeiros, por volta das 22h35. O fogo destruiu três barcos, sendo dois empurradores e um motor de recreio.

“Fomos acionados inicialmente como se fosse incêndio em vegetação, por pessoas que passavam na pista (rodovia) e viam o fogaréu. Só ao chegar ao local foi que constatamos que se tratava de outro tipo de ocorrência”, informou um dos bombeiros através da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

A principal suspeita é que a explosão tenha ocorrido devido uma reação provocada por uma bateria que carregava um dos camarotes e tintas extremamente voláteis armazenadas próximos dali. “Graças à ação da guarnição o fogo foi contido antes de atingir outras embarcações”, completou. Havia no local outras 15 embarcações de grande porte.

A equipe dos bombeiros trabalhou no combate ao fogo até por volta das 2h40 desta madrugada. Dez bombeiros foram empregados na ação, e também duas viaturas, sendo uma de 15 mil litros e outra tipo pipa de 1 mil litros.