Publicidade
Cotidiano
Notícias

Indígenas vão fazer protesto em frente ao Fórum Henoch Reis

Indígenas de 22 etnias moradores da comunidade "Santuário Tarumã" prometem realizar um protesto em frente ao Fórum Henoch Reis pedindo uma solução para o problema de posse no terreno, onde ocupam há um ano e meio. Eles ocupam um terreno que é de propriedade da Prefeitura de Manaus e afirmam estar sofrendo assédio de grileiros que querem os tirar de lá 12/11/2012 às 19:10
Show 1
Semana de Conciliação no último ano encerrou com número recorde de acordos
Bruno Strahm Manaus (AM)

Cerca de 400 indígenas farão um protesto pacífico em frente ao Fórum Henoch Reis, na Avenida André Araújo, bairro Adrianópolis, a partir das 6h da manhã de terça-feira (13). Eles são moradores da ‘Comunidade Santuário Tarumã’, localizado no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e protestam contra o assédio que vem sofrendo, segundo eles, por parte de grileiros.

“Somos 300 famílias de 22 etnias diferentes morando no local há um ano e meio. Sempre vem alguma quadrilha mostrando documentação falsa querendo nos tirar de lá. Temos várias pessoas no cadastro da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) e nunca ninguém é contemplado, então agora queremos o título de posse de onde estamos”, afirmou o cacique Jair Miranha.

Ainda de acordo com Miranha, o protesto será pacífico, com todos os índios caracterizados e portando suas armas simbólicas.