Publicidade
Cotidiano
Notícias

Infraero participa de exposição em shopping de Manaus sobre segurança do tráfego aéreo

‘Risco da Fauna - o perigo causado pelos animais à aviação’ segue até a sexta (27) com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para os riscos causados por animais, principalmente aves, à segurança do tráfego aéreo 20/07/2012 às 12:27
Show 1
‘Risco da Fauna - o perigo causado pelos animais à aviação’ segue até a sexta (27) com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para os riscos causados por animais, principalmente aves, à segurança do tráfego aéreo
acritica.com Manaus

A exposição ‘Risco da Fauna - o perigo causado pelos animais à aviação’, será aberta oficialmente na manhã de segunda-feira (23) no Espaço Cidadania Ambiental, no Manauara Shopping, em Manaus (AM). A mostra, que prossegue até a sexta (27), tem como objetivo chamar a atenção da comunidade para os riscos causados por animais, principalmente aves, à segurança do tráfego aéreo.

A mostra traz o histórico do Risco da Fauna, quais os fatores que contribuem para o aumento do problema e como cada cidadão pode colaborar, dando a destinação correta aos resíduos inaproveitáveis (lixo). Além da mostra, serão realizadas palestras para estudantes do ensino fundamental e médio abordando o tema da exposição e os problemas causados pelo lixo depositado em local inadequado.

A exposição é uma parceria entre Infraero, SeripaVII, Vara Especializada em Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Amazonas, com o apoio da Secretária Municipal de Educação (Semed), Secretária Estadual de Educação (Seduc) e empresa Shell, integrantes da Comissão de Prevenção do Perigo da Fauna (CPPF).

Também estão programadas palestras para estudantes dos cursos de biologia e medicina veterinária, com a finalidade de demonstrar como cada um desses futuros profissionais pode atuar na elaboração e execução de medidas de manejo da fauna, auxiliando na redução do risco à segurança do tráfego aéreo.