Publicidade
Cotidiano
Notícias

Inpa ministra curso internacional sobre projeto de carbono

O 'II Curso Internacional sobre Elaboração, Execução e Monitoramento de Projeto de Carbono' reune 27 alunos de diversos paises da américa latina e é um esforço conjunto entre as agências de cooperação científica do Brasil e Japão. 16/11/2012 às 17:45
Show 1
Floresta amazônica
acritica.com Manaus (AM)

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) oferece a partir de segunda-feira (19) até 14 de dezembro o II Curso Internacional sobre Elaboração, Execução e Monitoramento de Projeto de Carbono.

O curso é parte da cooperação bilateral Brasil - Japão, sob o programa TCTP (Third Country Training Program), que tem, de um lado, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e de outro, a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Coordenado pelo Laboratório de Manejo Florestal do Inpa, o curso será realizado na Estação Experimental ZF-2 do Instituto. No total serão 27 alunos sendo dez da Colômbia, oito do Brasil, três do Chile, dois do Equador, dois da Costa Rica, um do México e um do Peru.

“Na segunda semana haverá um mini workshop com a presença de profissionais ligados a projetos de carbono, quando serão debatidos temas como mercado de carbono, adicionalidade, linha de base e vazamento”, afirma o pesquisador do Inpa, Niro Higuchi.