Publicidade
Cotidiano
Notícias

Inscrições pra o 3º Edital dos Pontos de Cultura do Amazonas encerram dia 1 de novembro

O Edital faz parte do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura que apóia iniciativas culturais por meio de recursos financeiros 27/10/2012 às 15:49
Show 1
Os Pontos de Culturas estão instalados na capital e interior do Amazonas, sendo: 9 em Manaus, 1 no Careiro da Várzea, 2 em São Gabriel da Cachoeira, 2 em Maués, 3 em Humaitá e 1 em Parintins
acritica.com Manaus

Encerra no dia 01 de novembro o prazo para inscrições das associações interessadas em participar do 3º Edital Pontos da Cultura, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com Ministério da Cultura no dia 12 de julho de 2012.  

O edital tem como objetivo escolher 22 novas associações que promovem ações que proporcionam o desenvolvimento da sociedade através de atividades culturais. As associações receberão recursos para investir em seus projetos ligados ao setor.

De acordo com o edital divulgado pela SEC, os participantes devem comprovar que atuam na área cultural do Estado do Amazonas há pelo menos 2 anos e devem apresentar CNPJ como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos há pelo menos 3 anos. Não poderão participar do processo seletivo instituições, grupos que já foram contemplados com Editais anteriores, pessoas físicas, instituições com fins lucrativos, instituições de ensino e pesquisa, fundações mantidas por empresas integrantes do “Sistema S” (SENAR, SENAI, SESC, SESI e outros).

Os interessados poderão enviar seus projetos para a Secretaria do Estado de Cultura que fica na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro, anexo ao Palácio Rio Negro e eles devem estar adequados conforme as regras do Edital, apresentando os seguintes documentos: Formulário de inscrição, comprovante atividade da instituição, comprovante de endereço da instituição, RG e CPF do responsável legal do projeto, cópia do CNPJ da intuição, relatório das atividades da Instituição, portfólio entre outros.

A seleção dos projetos se dará em 2 etapas: Análise de documentos que é de caráter eliminatório e Análise Técnica de Mérito Sócio Cultural do Projeto que também é de caráter eliminatório e classificatório.

Ponto de Cultura

Consistem em pontes intermediadoras entre a Sociedade e o Estado que recebem recurso financeiro do Governo do Amazonas, por meio da SEC em parceria com o Ministério da Cultura orçado em 60 mil reais para fomentarem e manterem até 2014 seus programas culturais. Até o momento, é formado por 18 projetos contemplados, sendo 10 projetos escolhidos no 1º Edital realizado em 2009 e 8 projetos selecionados no 2º Edital em 2010.