Publicidade
Cotidiano
Notícias

Instabilidade das operadoras de celular afeta usuários após apagão

Das quatro operadoras que atuam no Amazonas, três delas se pronunciaram sobre a instabilidade do sinal nas chamadas e serviços de internet, por conexões de dados 20/09/2012 às 08:37
Show 1
Usuários afetados pela dificuldade nas ligações
acritica.com Manaus (AM)

Clientes das operadoras móveis no Amazonas são prejudicados após temporal seguido da falta de energia elétrica e água ocorrido na noite desta terça-feira (18).

Das quatro operadoras que atuam no Estado, três delas se pronunciaram sobre a instabilidade do sinal nas chamadas e serviços de internet, por conexões de dados.

A Vivo alega que as dificuldades na utilização dos serviços de dados foram devido a uma falha na transmissão contratado de outra operadora. “Equipes técnicas atuaram para a normalização da situação no menor prazo possível e o serviço foi normalizado”, informa a operadora.

A TIM informou que os seus serviços de tráfego de dados e voz em Manaus já foram restabelecidos e funcionam normalmente. A indisponibilidade na rede 2G e 3G, percebida por alguns assinantes ocorreu das 22h30 desta terça-feira às 8h30 desta quarta (19).

A Claro confirma a instabilidade da sua rede 3G em Manaus informando que apesar do temporal que afetou a cidade os sistemas da sua rede suportaram a falta de energia, no entanto, houve um problema eventual na madrugada dessa quarta-feira com o  rompimento de um cabo de fibra ótica de um fornecedor da operadora.

“A Claro está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pede desculpas pelos transtornos causados”, diz trecho de nota.

A operadora Oi informa que vai enviar nota com esclarecimentos, após levantamento das informações.

Fibra ótica
Sobre a pane na internet a Embratel informou que “uma ruptura nos cabos de fibra óptica, ocasionada por atos de vandalismo, afetou parcialmente os serviços de voz e dados na região de Manaus”, diz a operadora. O serviço foi normalizado no início da tarde desta quarta-feira.

Rede
Usuários da empresa de internet a cabo NET foram prejudicados pela falta do serviço durante a manhã e início da tarde desta quarta-feira (19). A NET ficou de enviar uma nota de posicionamento sobre as causas da falha nos serviços.