Publicidade
Cotidiano
Notícias

Instituição universitária vai divulgar gabarito do Enem com respostas comentadas no dia da prova

O portal da rede vai acompanhar e divulgar tudo sobre os dois dias da avaliação, de Norte a Sul do Brasil. A proposta é que assim que a prova acabar, os estudantes já possam ter acesso ao gabarito com respostas comentadas por professores de cursinhos parceiros da rede. 26/10/2012 às 17:42
Show 1
Gabaritos das provras do Enem serão comentados dia a dia
acritica.com Manaus (AM)

A Universia Brasil (www.universia.com.br) promete fazer uma completa cobertura jornalística para os estudantes nos dois dias de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontecem entre 3 e 4 de novembro. A rede vai disponibilizar em seu portal o gabarito da avaliação, com respostas comentadas por professores de cursinhos pré-vestibulares parceiros da rede.

Além disso, haverá entrevistas com estudantes que acabaram de prestar a prova. Para incentivar um grande fluxo de informações, a instituição vai dar um curso de idiomas (Inglês ou Espanhol) para os alunos que trouxerem informações sobre a avaliação. Para ganhar o curso, a informação tem que ser usada pelo portal.

Ricardo Fasti, diretor da instituição, afirma que a rede está mobilizada para esses dois importantes dias para o futuro dos estudantes brasileiros. “Essa iniciativa vem coroar o ano em que realizamos um mapeamento histórico sobre os temas mais recorrentes na prova”, afirma ele. E completa que a participação do estudante é fundamental nesse processo. “Convidamos a todos os que vão prestar o provão para serem nossas fontes. Queremos saber se aconteceu algo que o candidato queira comentar sobre o exame, se alguma questão pareceu injusta, se a prova foi muito longa e questões desse âmbito”, afirma ele.

Como participar

Para contribuir e concorrer basta o estudante mandar um e-mail para redacao@universia.com.br com o assunto “INFORMAÇÃO LEITOR ENEM 2012”. No corpo da mensagem, o alune precisa incluir o telefone com o DDD e uma explicação breve do fato.

Em seguida, os jornalistas da rede entrarão em contato com o estudante para colher as informações. Quem receber a ligação já terá ganhado um curso online de inglês ou espanhol, sendo o último certificado pela España Aquí, centro examinador da Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha.