Publicidade
Cotidiano
Notícias

Instituto de Perícia revê número de mortos em Santa Maria para 234

A  correção dos mortos foi feita pela chefe da Regional de Santa Maria do Instituto geral de Perícias, ao observar que no início houve um erro na lista divulgada  na qual foram desconsiderados três nomes  29/01/2013 às 17:18
Show 1
A movimentação em frente à boate Kiss na manhã de segunda-feira (28)
Mariana Jungmann /Enviada Especial Santa Maria (RS)

O incêndio na Boate Kiss deixou 234 mortos, e não 231, como vinha sendo divulgado oficialmente até o momento. De acordo com a chefe da Regional de Santa Maria do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchetto, desde o início houve um erro na lista divulgada pelas autoridades, na qual foram desconsiderados três nomes.

“Nós não tínhamos computador, cabo, nada. Tudo foi feito manualmente. Nós contamos 234 corpos e fizemos a identificação de todos, mas em algum momento do processo esses três nomes não entraram na lista oficial”, explicou a Maria Ângela.

Ainda segundo ela, a falta dos nomes na lista oficial não representou problema na entrega dos corpos às famílias. Todos eles foram identificados, reconhecidos pelos parentes e já foram enterrados.

A lista do IGP foi encaminhada para Porto Alegre, onde uma perita irá comparar com a lista oficial de 231 nomes para identificar quem está faltando e investigar porque esses três ficaram fora da contagem. O IGP estima que à tarde será possível divulgar os nomes.