Publicidade
Cotidiano
Notícias

Internado, prefeito Amazonino Mendes reclama do Botafogo e recebe visitas ilustres

Personalidades da cultura, esporte e política visitam o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. Ele passa bem, chegou até a assistir a um jogo pela televisão e reclamou que o time Botafogo está “ruim da zaga”. O poeta Thiago de Mello pediu que orem por ele 25/08/2012 às 17:48
Show 1
Amazonino Armando Mendes
Márcio Azevedo/ Leandro Tapajós São Paulo

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), recebeu visitas de personalidades do esporte e da literatura na última sexta-feira e neste sábado. Ele está internado no terceiro andar da unidade coronariana do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-jogador de futebol Cafu e o poeta amazonense Thiago de Mello estiveram com o prefeito.

Durante a última sexta-feira (25), o vereador Fabrício Lima (PRTB) levou o ex-jogador até o quarto onde está o prefeito, que assistiu a um jogo pela televisão e até chegou a reclamar que o time Botafogo está “ruim da zaga”.     

Além de Cafu, Amazonino recebeu a visita do escritor Thiago de Mello na manhã deste sábado (25). Melo disse que o amigo passa bem e pediu para que a população amazonense ore pelo político.

“Ele é meu amigo de longa data, o conheço há mais de meio século. Bom, eu não sou botafoguense como ele. Essa é a nossa única desavença, sou flamenguista. Ele está muito bem. Mas, peço que falem com Jesus, com os entes mágicos da floresta para proteger o caboclo”, disse.

Familiares

Amazonino,  que será submetido à cirurgia para desobstruir artérias do coração na segunda-feira, está acompanhado dos filhos Armando e Lívia Mendes.

Os médicos realizaram exames pré-operatórios, monitoram a pressão arterial e nível de açúcar no sangue do paciente. De acordo com o médico Raul Cutait, a equipe médica só deve passar mais informações sobre o estado de saúde após a cirurgia.  

O secretário de estado de saúde do Amazonas, Wilson Alecrim, e o desembargador Flávio Pascarelli, também visitaram o prefeito de Manaus Amazonino Mendes na manhã dessa sexta-feira. Ambos disseram que Amazonino 'está bem'.