Publicidade
Cotidiano
Notícias

Internautas relatam momentos de pânico durante o temporal em Manaus

Internautas do acritica.com deram relatos impressionantes do que viram durante o temporal que caiu sobre Manaus na terça-feira (31). Durante a tempestade, várias pessoas enviaram fotos e mensagens mostrando os prejuízos causados pela chuva. 31/10/2012 às 22:42
Show 1
Árvore tombou sobre muro e carro
Bruno Strahm Manaus (AM)

O temporal que castigou Manaus na última terça-feira (30) deixou um rastro de destruição e prejuízo em diversos bairros da cidade. Muitos ainda estão sem energia elétrica.

Durante todo o dia, internautas que ainda tinham acesso à internet interagiram com as notícias que eram postadas em tempo real pelo acritica.com sobre os prejuízos causados pela tempestade. Uma série de fotos e relatos sobre o que estavam acontecendo foram enviadas pelos internautas. 

Pela manhã, nossos internautas continuaram a postar comentários sobre a chuva, desta vez, fazendo um balanço do ocorrido, falando sobre árvores arrancadas do chão e casas destelhadas.

“Aqui no Alvorada 3 os prejuízos também foram intensos. Tivemos: o destelhamento na casa do Getúlio, as telhas foram arrancadas como uma tampa de lata de sardinha e, na rua 16, telhas galvanizadas com tamanho aproximado de sete metros voavam como papel. Uma chegou a cair sobre um poste de energia gerando muitos curtos-circuitos. Correria e gritaria, foi um DEUS nos acuda, parecia coisa de cinema”, disse o internauta Tarcísio.

“Muitos sem energia e várias árvores arrancadas, casas destelhadas aqui na Hiléia (Conjunto)!”, disse Raicinira Ferreira Braga.

A falta de energia até a tarde desta quarta-feira (31) é uma reclamação constante de boa parte da população que manifestou sua insatisfação por meio dos comentários.

“Aqui no São Jorge o temporal ‘Jr’ foi impressionante. Lá pela meia noite, choveu granizo por um longo período. Foi assustador ver os telhados voando e o vento numa velocidade incrível junto com a grande quantidade de água que caía. Neste momento, ainda estamos sem energia”, comentou Tida.

“Condomínio Ariranha, no Santos Dumont, novamente destelhado e carros danificados. Estamos até agora sem energia, sem água e sem os serviços da Net. Uma noite em claro e já na labuta. Que Deus nos abençoe!”, disse a internauta Cristiane Silveira.

“Desde às 19h de ontem (terça-feira, 30) estamos sem energia no bairro de Flores. Vejo vários carros da Manaus Energia passando pelas ruas e não param para tomar uma providência. No bairro de Flores, caiu em cima da fiação central, uma manta de uns prédios que estão em construção. Peço a reportagem para ajudar os bairros que estão sem energia, divulgando”, comentou Junior Brasil.

“No Conjunto Beija-Flor 2, em Flores, está até agora sem energia. A previsão de chegada é às 10h da noite. Um absurdo”, disse Francimar Castro.