Publicidade
Cotidiano
Notícias

Invasores deixam casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Parintins

Polícia Militar cumpriu nesta sexta-feira (01) mandado de reintegração de posse em conjunto habitacional invadido por 600 famílias 02/02/2013 às 12:02
Show 1
As 256 casas invadidas, em conjunto feito com recursos do Minha Casa, Minha Vida, ainda estão em construção
Jonas Santos ---

As famílias que ocupavam as casas do programa Minha Casa, Minha Vida e uma grande extensão de terra ao lado da obra, em Parintins ( a 325 quilômetros de Manaus), foram retiradas nesta sexta-feira (01) do local pela Polícia Militar. Não houve resistência da parte dos invasores.

Os policiais cumpriam ao mandado de reintegração de posse expedido pelo juiz da 1ª. Vara da Comarca, Aldrin Henrique Rodrigues, que proferiu decisão em favor do Município de Parintins e do empresário Manoel Esteves, antigo dono do loteamento e hoje bairro Pascoal Alággio.

O novo comandante da PM, major Valadares Junior, conversou com as pessoas pedindo que o local fosse evacuado. “Pedimos que eles saíssem pacificamente e falamos das consequências que resultaria de um provável confronto com a polícia. Em Parintins, não temos noticias desses confrontos, porque o povo é ordeiro”, afirmou o comandante.

De acordo com ele, a PM montou barreiras e fez cercos estratégicos, durante três dias, como meio de desmobilizar o movimento, sem a necessidade de usar a força policial contra as famílias. Pacificamente, aos poucos os ocupantes começaram a deixar as casas e os terrenos, o que provavelmente teria ocorrido à noite.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).