Publicidade
Cotidiano
Notícias

Investimento milionário: Centro Honda em Manaus

Com duas unidades no Brasil, localizadas em Indaiatuba (SP) e Recife (PE), o Centro Educacional de Trânsito Honda oferece treinamentos gratuitos que englobam conhecimentos teóricos e práticos de pilotagem de motocicletas. 17/11/2012 às 11:20
Show 1
Os temas debatidos em sala de aula nos centros são relacionados a toda a parte teórica de pilotagem segura de moto. Os alunos têm aulas práticas.
Artur Cesar Manaus (AM)

No segundo semestre do ano que vem, a Moto Honda da Amazônia vai dar um presente para a ‘Casa Honda’ no Brasil. Com um investimento milionário - que deve ultrapassar os R$ 10 milhões - a empresa pretende inaugurar um Centro Educacional de Trânsito (CETH) em Manaus. O anúncio foi oficializado durante encontro promovido para poucos jornalistas convidados e concessionários do País inteiro, em um resort na Praia do Forte (BA).

Com duas unidades no Brasil, localizadas em Indaiatuba (SP) e Recife (PE), o Centro Educacional de Trânsito Honda oferece treinamentos gratuitos que englobam conhecimentos teóricos e práticos de pilotagem de motocicletas. Desde o início das atividades, em 1998, mais de 155 mil pessoas já foram instruídas pelas equipes dos centros.

“Trata-se de um compromisso da empresa com a sociedade do Estado do Amazonas e um reconhecimento a cidade de Manaus, que abriga nossa fábrica”, destacou o gerente geral de vendas da Moto Honda da Amazônia, Alexandre Cury. “Precisamos dar nossa contribuição para a capacitação dos atores do trânsito”, enfatiza.

Localização

O CETH Manaus vai ficar localizado próximo a Colônia Japonesa, zona centro-sul da cidade, a 20 minutos da fábrica no Distrito Industrial. Segundo o supervisor de pilotagem e promoções CETH, Leonardo Donato de Almeida, a unidade local será contemplada com um espaço generoso para o projeto “Clubinho Honda” - iniciativa de sucesso junto às escolas em Indaiatuba.

Além disso, em um segundo momento, Manaus também será contemplada com um espaço para treinamento de mecânicos de motos, o que só existe hoje na unidade de Recife. Leonardo também adiantou que o CETH Manaus vai contar com um moderno simulador de pilotagem, que recria situações reais de trânsito.

O diretor de relações institucionais da Moto Honda da Amazônia, Paulo Shuiti Takeuchi, declarou que a inauguração do centro - que vai atender toda a região Norte do País - está sendo muito esperada pela empresa.