Publicidade
Cotidiano
Notícias

Iranduba deve ser o primeiro município do interior a receber o Ronda nos Bairros

Na audiência pública, moradores denunciaram uma verdadeira onda de violência no Iranduba, e a falta de segurança que preocupa as autoridades 15/11/2012 às 11:23
Show 1
Cacau Pirêra recebeu audiência pública sobre segurança
acritica.com Manaus

Moradores e representantes políticos do distrito de Cacau-Pirêra, no município de Iranduba (a 4 quilômetros de Manaus) participaram nesta terça-feira (14) de um debate sobre segurança pública com o deputado estadual Marcelo Ramos (PSB), e o secretário executivo de Segurança Pública do Estado,  Umberto Ramos. O encontro, solicitado pelos próprios comunitários, aconteceu no ginásio José Aldo, no município.
 
Na audiência pública, moradores denunciaram uma verdadeira onda de violência no Iranduba, e a falta de segurança que preocupa as autoridades. Relatos de sequestros, assaltos e até assassinatos estiveram na pauta da reunião. Eles cobraram do governo uma política mais efetiva de segurança, e respostas mais rápidas aos crimes cometidos no Cacau Pirêra e comunidades vizinhas.
 
Para o deputado Marcelo Ramos, a reunião é uma oportunidade para aproximar a população ao poder público, além de contribuir com a solução de um problema que atinge centenas de pessoas todos os dias “A gente sabe que um dos maiores problemas do Cacau Pirêra é a falta de segurança, e é por isso que estamos aqui trazendo as autoridades para discutir e para que a comunidade seja ouvida”.
 
Já Umberto Ramos pediu à comunidade que dê um voto de confiança ao processo de interiorização do programa Ronda nos Bairros, que deve beneficiar o município no próximo mês. “Esse é um compromisso do governo do Estado, e faremos de tudo para que o município seja o primeiro a receber esse programa. Garantimos que até dezembro a população terá uma resposta positiva”, confirmou.
 
Além do secretário-executivo da SSP, estiveram presentes também o delegado e o comandante do policiamento do município do Iranduba, além do coordenador do programa Ronda no Bairro, o delegado Luciano Tavares, e a vice prefeita eleita de Iranduba,  Maria Madalena, que se comprometeu em trabalhar ao lado do Estado para solucionar o problema.
 
Reunião frequente
 
O debate sobre segurança pública no Iranduba deve se tornar frequente por sugestão de Marcelo Ramos. O parlamentar propôs que no dia 11 de dezembro aconteça uma nova reunião. “Queremos manter uma frequência nesses encontros, nos moldes do que já realizamos no bairro Dom Pedro, em Manaus. Na próxima reunião já poderemos fazer uma avaliação dos resultados desse primeiro encontro, e traçar novas metas”, afirmou.