Publicidade
Cotidiano
Notícias

Iranduba recebe "Escola Solidária" dia 3 de Abril

O programa do governo estadual levrá mais de 30 serviços oferecidos gratuitamente à população como: expedição de documentação básica (identidade, CPF, carteira de trabalho, 1ª e 2ª vias da certidão de nascimento 31/03/2012 às 18:51
Show 1
Ação social do Escola Solidária com Nejmi Aziz
Divulgação/Agecom AM Manaus

Está marcado para o dia 3 de abril, próxima terça-feira, a execução do programa estadual “Escola Solidária”, que leva serviços básicos de saúde, educação, assistência social e cidadania à população amazonense. O município da vez é Iranduba, distante 27 Km da Capital, fazendo parte da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

O “Escola Solidária” será realizado das 9h às 15h na Escola Estadual Isaías de Vasconcelos. A primeira-dama e presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), Nejmi Aziz é quem estará capitaneando o programa.

Após essa visita aos moradores de Iranduba, os próximos municípios da RMM que serão atendidos pelo “Escola Solidária” serão Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus), Itacoatiara (a 176 km) e Manacapuru (a 68 km). Os municípios de Rio Preto da Eva (a 57 km) e Novo Airão (a 115 km) já foram contemplados com edições do programa neste ano.

Nejmi Aziz conta com a estrutura e apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), que em parceria com diversas secretarias e autarquias governamentais, Forças Armadas, por meio da aeronáutica, e prefeituras municipais consegue levar o “Escola Solidária” para o Interior.

Segundo Nejmi, o programa leva os mesmos serviços básicos que é oferecido nos bairros de Manaus, “ que, agora, está sendo levado para o interior. A ideia é proporcionar acesso rápido da população aos serviços do Estado”, destacou a primeira-dama.

Serviços
Serão mais de 30 serviços oferecidos gratuitamente à população como: expedição de documentação básica (identidade, CPF, carteira de trabalho, 1ª e 2ª vias da certidão de nascimento), fotos e cópias para atendimentos de documentação básica, palestras e orientações sobre educação, direitos do cidadão, procedimentos de trânsito, orientações jurídicas e sobre direitos do consumidor, além de serviços de assistência médica, incluindo atendimento oftalmológico, odontológico, farmácia popular e testes de HIV, sífilis e hepatite B e C.

Extra
O Governo do Amazonas preparou uma programação extra para as famílias de Iranduba. No local serão realizadas atividades esportivas, distribuição de mudas, brincadeiras infantis para educação no trânsito, além de lanches para crianças e adultos.

Espaço da Mulher
O “Escola Solidária” de Iranduba também terá um espaço dedicado aos cuidados femininos com o Espaço da Mulher. Nele, a população feminina poderá receber orientações sobre os seus direitos e sobre o combate à violência contra a mulher. Também serão sanadas dúvidas a respeito de Cadastro Único, Bolsa Família e Violação dos Direitos da Família.