Publicidade
Cotidiano
Notícias

Iraque: sobe para 90 o número de mortos em ataque com carro-bomba, sendo 15 crianças

Um oficial superior das forças de segurança na localidade disse que pelo menos 120 pessoas ficaram feridas. No ataque 15 crianças foram mortas 18/07/2015 às 11:44
Show 1
O governador de Diyala, Muthanna al Tamimi, declarou três dias de luto em toda a região e as festividades pelo fim do Ramadan foram canceladas.
Karine Melo - Repórter da Agência Brasil* ---

Subiu para 90 o número de mortos em um atentado com um carro-bomba ao norte de Bagdad, pelo menos 17 pessoas continuam desaparecidas. O ataque, já reivindicado pelo grupo radical Estado Islâmico, ocorreu nessa sexta-feira (18), numa área predominantemente xiita da cidade de Khan Bani Saad, em um mercado onde pessoas faziam compras para o feriado Eid al-Fitr, que marca o final do Ramadan.
 
Um oficial superior das forças de segurança na localidade disse que pelo menos 120 pessoas ficaram feridas.“O número de vítimas é, até agora, de 90 pessoas e 120 feridos, havendo ainda entre 17 e 20 pessoas desaparecidas”, disse Abbas Hadi Saleh. No ataque 15 crianças foram mortas.

"O nosso irmão Abu Ruqayya al Ansari avançou com o carro carregado com quase três toneladas de explosivos no meio de uma reunião de milícias Rafidha", adiantaram membros do grupo radical.Rafidha é um termo usado para designar os muçulmanos xiitas.
 
O governador de Diyala, Muthanna al Tamimi, declarou três dias de luto em toda a região e as festividades pelo fim do Ramadan foram canceladas.