Publicidade
Cotidiano
Notícias

Jogador do Nacional (AM) fala sobre o retorno ao futebol profissional

Garanha disse estar feliz em poder jogar novamente pelo Leão da Vila, time em que começou a sua carreira esportiva 08/01/2012 às 20:14
Show 1
Garanha (colete laranja) marcou cinco gols dos 16 do jogo-treino contra Ceará do Rio Preto
Lorenna Serrão Manaus

Durante o intervalo do jogo-treino entre Nacional (AM) e Ceará do Rio Preto da Eva, neste domingo, o jogador Garanha, que marcou cinco dos 16 gols do Leão, falou sobre a alegria de voltar ao futebol profissional.

“É muito gratificante voltar às origens, eu comecei jogando no Nacional com 16 anos e agora depois de um ano parado estou retornando, isso é muito bom, vou fazer de tudo para recuperar o tempo perdido e ajudar esta equipe a ser campeã”, comentou o atacante.

Apesar dos gols que marcou no amistoso, o jogador garante que ainda falta muita coisa para voltar a jogar como antes.

“É bom fazer gol, mas ainda não estou 100%, estou dando o meu melhor, porém ainda tenho um caminho longo a percorrer”, completou o jogador que diz estar satisfeito em ter como técnico Uidemar Oliveira – campeão amazonense de 2011 pelo Penarol.

“É um privilegio trabalhar com o Uidemar, ele nos dá liberdade e conhece muito de futebol, além é claro de ser um campeão, isso é importante”, pontuou Garanha que pretende encerrar a carreira no centenário do Naça, em 2013.

Copa do Brasil
Apesar de afirmar que o foco da equipe nacionalina, neste momento, é vencer o primeiro turno do Amazonense o atacante disse que conquistar a vitória na Copa do Brasil é fundamental.

“É um torneio complicado, mas vamos jogar com vontade, queremos o título, em 2008 nós empatamos com o Atlético-MG em 2 a 2 e eu marquei um gol, quero fazer muitos contra o Coritiba e os outros adversários que teremos pela frente”, finalizou.

Além de Garanha, Cristovão e Santiago também falaram sobre os desafios da temporada.