Publicidade
Cotidiano
Notícias

Jornal A CRÍTICA lança nova ‘Coleção Vestibular’ para estudantes do Amazonas

O conteúdo inserido nos exemplares, divulgados toda quarta-feira, compreende ao período de 2009 a 2012. As questões serão comentadas por especialistas e servirão de grande auxílio para os candidatos ao PSC da Ufam 06/11/2012 às 09:02
Show 1
O lançamento será uma parceria do jornal Acrítica e a escola Idaam
acrítica ---

A CRITICA e a escola Idaam lançam, nesta quarta-feira (07),  a primeira de uma série de quatro cadernos especiais da “Coleção Vestibular”. A coletânea em formato tablóide apresenta questões resolvidas e comentadas das provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) elaboradas pela Comissão Permanente para Vestibulares (Comvest).

O conteúdo inserido nos exemplares compreende ao período de 2009 a 2012. Segundo a diretora de Marketing Corporativo da Rede Calderaro de Comunicações (RCC), Paula Vieira, o exemplar sairá toda quarta-feira até completar a série.

Na primeira etapa serão 54 questões das disciplinas: Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Literatura e Língua Portuguesa. Na segunda série, o conteúdo de disciplinas será mantido. Na terceira, irão compor junto às demais disciplinas, Língua Inglesa e Espanhol. As primeiras peças do caderno serão compostas com o desenvolvimento das questões e, posteriormente, as respostas e analise do conteúdo.

Para Paula Vieira é importante que o estudante tenha em mãos a Coleção Vestibular que virá encartado nos exemplares de A CRITICA. “As informações servirão como um teste para o conhecimento e para que os estudantes tirem suas duvidas e testem o nível de aprendizado, uma vez que, as respostas estão todas comentadas e analisadas”, ressaltou Paula Vieira. Ela destacou que os cadernos correspondem as três etapas de cada ano do PSC. A diretoria de marketing informou que coleção é gratuita e que para tê-la, basta adquirir o jornal pelo valor destacado no exemplar semanalmente.

Para este ano, a Ufam irá oferecer  2.716 vagas em diversos cursos  distribuídas entre as seis unidades da instituições. Pelo PSC serão oferecidas 50% do total de vagas, o restante das vagas é preenchido por estudantes aprovados por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o campus da capital serão 1.891 vagas ofertadas e 825 vagas para as unidades dos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro, das 8h às 12h (horário de Manaus) para as 1ª e 2ª etapas e das 8h às 13h (horário de Manaus) para a 3ª etapa.