Publicidade
Cotidiano
Polícia, assalto, Justiça

Justiça concede prisão preventiva de acusados de vários roubos em Manaus

Quinteto praticou uma série de ataques no decorrer da semana, entre eles roubos de veículos e a estabelecimentos diversos 21/01/2012 às 17:26
Show 1
Tiago Bezerra Peres, “Thuly”, Rian Castilho Marques, “Bibio”, e Moisés Pereira Barros, “Neném”, foram presos nesta quinta-feira no Coroado, Zona Leste
acritica.com Manaus

O juiz plantonista Jaime Artur Loureiro concedeu neste sábado (21) a prisão preventiva dos assaltantes Thiago Bezerra Peres, 22, o "Thuly"; Rian da Cunha Marques, 18, o "Bibio"; Moisés Pereira Barros, 25, o "Neném"; Franklin Eloy de Oliveira Júnior, 23, e Dheison Oliveira Figueiredo, 22, presos nas últimas quinta (19) e sexta-feira (20), por equipes das Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) em parceria com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), pela prática de uma série de roubos em Manaus.

Uma das vítimas registrou a ocorrência, no último dia 17, na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), informando que teve seu carro roubado, um veículo modelo Civic, placa NPA-2469, enquanto estava na loja de conveniência de um posto de  combustível, localizado na avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, quando foi abordado por quatro homens armados, que o rederam e roubaram o o carro e o aparelho celular.

Outra vítima da quadrilha, que também foi abordado em situação semelhante em um posto de combustível localizado nas imediações da Bola da Suframa, no bairro Distrito Industrial, Zona Centro-Sul, registrou nessa sexta-feira eontem (20), ocorrência do roubo, na Derfd.

Rian, Thiago e Moisés foram detidos no último dia 19, por volta das 19h, por policiais militares, em suas residências, no Beco Frank, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, e conduzidos ao 13º. Distrito Integrado de Polícia (13º7 DIP), no bairro Cidade de Deus, onde confessaram a participação deles no roubo. 

Flanklin e Dheyson foram detidos na madrugada dessa sexta (20) por policiais militares, na residência de Franklin, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, e encaminhados ao 15º. DIP, também confessaram a participação no crime. Thiago já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de droga, e Reyson por roubo.

Os cinco acusados foram encaminhados para Derfd, onde já havia sido instaurado inquérito apuratório. Após serem ouvidos pela especializada, foram indiciados por roubo, e encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.