Publicidade
Cotidiano
Notícias

Justiça Federal descartará processos judiciais e administrativos com temporalidade cumprida

O objetivo é descartar processos judiciais e administrativos cuja a temporalidade já expirou. Os interessados em preservar seus documentos tem até esta segunda-feira (5) para requerer os documentos separados para este descarte. 05/11/2012 às 16:07
Show 1
Justiça Federal irá descartar documentos com a temporalidade vencida
acritica.com Manaus (AM)

A Justiça Federal realiza na sexta-feira (9), o descarte de 921 autos judiciais findos e 765 processos e documentos administrativos cuja temporalidade já foi cumprida, em atendimento à resolução/CJF nº 23, de 19 de setembro de 2008.

Os interessados em preservar seus documentos têm até esta segunda feira (5), quando termina o prazo de 45 dias, para requerer os documentos separados para esse 8º Descarte de Documentos e Processos Administrativos da Seção Judiciária engloba documentos e processos analisados e classificados conforme o Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade da Justiça Federal.

O 2º Descarte de Autos Judiciais Findos da Seccional engloba processos com Ações da Classe 3.300 (Execuções Fiscais), não embargadas, transitadas em julgado e definitivamente arquivadas, depois de cumprido o prazo de guarda definido pela Tabela de Temporalidade das Ações Transitadas em Julgado da Justiça Federal.

O material a ser descartado será fragmentado e entregue ao programa de coleta seletiva da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULP), no mesmo dia (9), na sede da Justiça Federal.