Publicidade
Cotidiano
Veículos, Kia, Optima, Sedã

Kia apresenta em Manaus o sedã Optima, antes do lançamento oficial

Com preço sugerido de R$ 104.900 e motor 2.4, o modelo é do tipo que chama atenção pelo visual moderno e que agrada aos olhos 07/04/2012 às 10:24
Show 1
Sedã coreano tem no visual esportivo, bom espaço e acabamento interior seus principais apelos
Jornal A Crítica Manaus

Apresentado em Manaus no último sábado (31), antes mesmo do lançamento oficial da Kia em Campinas (S)) nesta semana, o sedã Optima já teve sua primeira unidade vendida.

O modelo é do tipo que chama atenção pelo visual moderno e que agrada aos olhos. Há LEDs na traseira e para uso diurno, na dianteira. O escapamento tem saída dupla e os frisos laterais passam por cima das janelas.

Por dentro, o acabamento é refinado, com painel envolvente. Os 2,79 metros de entre-eixos (mais 7 cm) garantem bom espaço para até três passageiros.

O ar-condicionado de duas zonas agora possui saída para a traseira, que fazia falta no anterior. Há seis air bags, bancos de couro e auxílio para saída em aclives entre os itens de série. Para o motorista os ajustes do banco passaram a ser elétricos.

Motor e câmbio novos
O motor é o Theta II quatro-cilindros, na versão de 2,4 litros (o anterior usava a 2.0). A potência é de 180 cv (ganho de 16 cv). O torque é de 23,6 mkgf (ante os 20,1 mkgf) e chega às 4.000 rpm, 600 giros mais cedo. O câmbio é novo, desenvolvido pela Kia.

Trata-se de automático sequencial de seis marchas (antes eram quatro), com opção de trocas manuais. Há ainda modo “econômico”, acionado por um botão no volante.

A suspensão é independente nas quatro rodas. Melhor que a mecânica é o visual desenvolvido por Peter Schreyer. ex magentis Rival de Chevrolet Malibu, Ford Fusion 2.5 e Honda Accord 2.0 e feito sobre a mesma arquitetura do Hyundai Sonata, o Optima era chamado Magentis, como o carro oferecido aqui até o fim de 2010.

Economia
O Kia Optima conta com sistema Ecosystem – que, quando ativado por meio do botão Eco, otimiza a operação do sistema de transmissão, motor e ar-condicionado, proporcionando melhor economia de combustível

Características
Preço sugerido: R$ 104.900
Motor: 2.4, 4 cil., 16V, gasolina
Potência (cv): 180 a 6.000 rpm
Torque (mkgf): 23,6 a 4.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas
Comprimento: 4,84 metros
Entre-eixos: 2,79 metros
Tanque: 70 litros