Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ladrões roubam R$ 100 mil de joalheria em plena luz do dia

Esse é o quarto assalto a joalheria. Crime foi registrado na DERFD. A loja da Dulce Joias que foi assaltada fica no supermercado Carrefour, em Flores 30/08/2012 às 16:44
Show 1
Esse é o quarto assalto a joalheria. Crime foi registrado na DERFD
Joana Queiroz Manaus (AM)

Três homens, dois deles armados, assaltaram a joalheria Dulce Joias, localizada no supermercado Carrefour, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Flores, Zona Centro-Sul, de onde levaram mais de R$ 100 mil em peças de ouro.

Segundo os responsáveis pela loja, esse é o quarto assalto que acontece no local em 12 anos de funcionamento. A polícia só conseguiu elucidar um desses casos, mas não recuperou nenhuma jóia. Esse também foi o segundo assalto a joalherias em uma semana, em Manaus. Na sexta-feira, ladrões assaltaram a joalheria Órion, no Amazonas Shopping.

Um dos donos da loja, que pediu para não ter o nome divulgado, disse ontem que estava se sentindo ‘impotente e desprotegido’. Segundo ele, os ladrões demonstraram ousadia ao entrar no local por volta das 15h30, quando a praça de alimentação e as lojas estavam lotadas.

Sem máscaras, os ladrões  entraram na joalheria e anunciaram o assalto. Eles renderam as duas funcionárias, recolheram as peças de joia em exposição e as colocaram em uma sacola. Na fuga, ameaçaram atirar nas vendedoras.

Um segurança do shopping, que trabalha desarmado, tentou intervir, mas foi derrubado pelos ladrões. Do lado de fora, havia um Gol preto de placas não identificadas aguardando por eles. Mas os assaltantes preferiram tomar de assalto duas motocicletas: uma Yamaha roxa de placa OAO-9760 e uma Honda Fan preta de placa NON-6099.

O assalto foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Nesta quarta-feira (29), investigadores foram verificar se a ação foi registrada por câmeras.