Publicidade
Cotidiano
Notícias

Lan houses são contratadas para facilitar inscrições em Bolsa Universidade de 2013

Expectativa da Prefeitura de Manaus é de que até 60 mil candidatos busquem o auxílio para fazer um curso superior, cerca de 2 mil candidatos já foram inscritos 28/12/2012 às 10:20
Show 1
Rony Siqueira explica que prefeitura vai treinar bolsistas do próprio programa para atuar nas lan houses contratadas
nelson brilhante ---

Dois dias após a abertura, aproximadamente 2 mil candidatos já estavam inscritos no Processo Seletivo 2013/1 do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura. De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Inclusão Socioeducacional (FMdS), pelo movimento dos primeiros dias, a expectativa é de que 60 mil candidatos entrem na disputa pelas 20 mil vagas oferecidas, gratuitamente, em 13 instituições privadas de ensino superior.

Para facilitar a vida dos concorrentes, 50 lan houses foram disponibilizadas pela Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID) para funcionar como local de inscrição. Entretanto, só estarão prestando o serviço a partir do dia 9 de janeiro. Segundo o presidente da FMdS, professor Rony Siqueira, a entidade precisa treinar bolsistas do Programa Bolsa Universidade para atuarem nas lan houses, orientando os candidatos na hora da inscrição.

Os interessados podem acessar a lista com nome e endereço dos estabelecimentos no portal da Prefeitura de Manaus (www.manaus.am.gov.br), endereço eletrônico onde é possível se inscrever.

O segundo passo é a entrega dos comprovantes da condição socioeconômica e acadêmica do candidato. Para comprovação de renda será adotado o valor do novo salário-mínimo: R$ 678,00, anunciado no último dia 24, pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).