Publicidade
Cotidiano
Notícias

Lana pode abandonar esquema com três zagueiros e Everson deve ganhar chance no meio campo

Na primeira partida da final o time jogou com três zagueiros, mas, no jogo deste sábado o treinador poderá escalar um time mais ofensivo contra o Fast 22/05/2012 às 16:37
Show 1
Everson, meia do Nacional
Acritica.com Manaus (AM)

O técnico Aderbal Lana pode mudar o Nacional para a partida decisiva contra o Fast Clube, neste sábado, no Estádio do SESI. Na primeira partida da final contra, sábado passado, o treinador escalou o Nacional com três zagueiros – Cristovam, Santiago e Martony -, mais o lateral Alexandre, que também joga como zagueiro.

Mas como o rendimento do time não foi o esperado, Lana pode até tirar um dos zagueiros e escalar mais um meia. Na disputa estão Klayton Maranhense e Everson.

Klayton leva vantagem porque tem mais velocidade e marca melhor, mas os passes certeiros do meia Everson pode colocá-lo com a camisa dez do Naça na final.

Lana deixou claro após a primeira partida que não gostou do rendimento do time, porque a bola pouco chegou nos atacantes Charles e Leonardo e acabou elogiando o meia Everson.

“O Leonardo é um grande jogador, mas a bola tem de chegar nele. Só chegaram três bolas e ele fez dois gols”, disse Lana.

Lana também pode optar pela escalação de Alexandre como zagueiro pelo lado esquerdo e escalar Klayton na ala. Com isso, Hugo seria o home de ligação e o time ganharia mais força ofensiva pelas alas.

Nacional e Fast está marcado para as 15 horas deste sábado, no Estádio do SESI. Se houver novo empate a partida será definida nos pênaltis. Nesta quarta-feira a CBF vai indicar o trio de arbitragem, que mais uma vez será do quadro da FIFA