Publicidade
Cotidiano
Notícias

Leitores acreditam que o tráfico entre adolescentes acontece pela desestruturação da família

Para internautas, a falta de planejamento familiar acaba deixando os jovens mais vulneráveis ao mundo do tráfico 19/11/2012 às 13:47
Show 1
Menor exibe arma e exalta o crime
acritica.com Manaus (AM)

A educação começa em casa. A frase resume a opinião de leitores do portal acritica.com que acreditam que um dos motivos para adolescentes se envolverem com o tráfico de drogas começa na desestruturação familiar.

Para os internautas, a falta de planejamento familiar acaba deixando os jovens mais vulneráveis ao mundo do tráfico. "A estrutura familiar sempre foi o alicerce na educação de bons cidadãos", comenta uma leitora.

"Muitos pais pensam que somente a escola tem a obrigação de educar nossos filhos... engano!", diz postagem.

Outra leitora apresenta uma série de motivos apontados por ela como negativos e influenciadores para a participação dos jovens no crime.

“Medidas socio-educativas ineficientes, escolas mal preparadas, falta de segurança pública competente, leis frouxas e famílias em situação financeira precária vivendo em áreas comandadas pelo tráfico...Um conjunto de problemas sociais muito influenciado pela incapacidade do estado em se fazer presente nas comunidades”, comenta outro internauta.

As manifestações partem de comentários sobre a matéria ("Crianças e adolescentes se transformam em 'traficantes mirins' dentro das escolas de Manaus"), publicada neste fim de semana.