Publicidade
Cotidiano
Notícias

LIDE Amazonas realiza reunião com foco nas ações do Polo Industrial de Manaus

O maior diferencial do LIDE Amazonas em relação às outras unidades do País é a criação do Fórum Permanente da Zona Franca de Manaus. O diretor deste fórum é o economista Wilson Périco, atual presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) 13/10/2015 às 10:34
Show 1
Atila de Oliveira, presidente do comitê do Lide, e Eliana Pinheiro, presidente do Lide Amazonas, tomaram posse em agosto deste ano
acritica.com* Manaus (AM)

Soluções de alto impacto para a melhor utilização dos subsídios de impostos oferecidos às empresas do Pólo Industrial de Manaus (PIM), a participação do Amazonas na atividade industrial nacional e melhores estratégias para superar o momento de crise serão alguns dos temas debatidos durante o a primeira reunião do Comitê Gestor do LIDE Amazonas, que vai acontecer nesta terça-feira (13).

“Essa encontro é a reunião dos empresários que realmente a economia do Estado. Como formadores de opinião e como quem dirige o PIB local, eles podem discutir metodologias e ferramentas para melhorar a atuação das empresas instaladas no Pólo Industrial de Manaus”, afirmou a presidente do LIDE Amazonas, a empresária Eliana Pinheiro.

O LIDE é uma organização privada, que reúne empresários em 12 países e quatro continentes para debater o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social.

“O LIDE Amazonas chega em um momento desafiador, quando precisamos da união em busca de práticas inovadoras, e a de experiências, para transformarmos este momento em grandes oportunidades. Trazer para Manaus o LIDE foi uma decisão pautada, principalmente, pelo desejo de contribuir com o Estado do Amazonas”, afirmou Eliana.

A reunião, que acontecerá Às 19h no centro de convenções do The Office, na rua Teresina, também terá foco na foco na 21ª Conferência do Clima (COP 21), que será realizada em dezembro, em Paris.

O maior diferencial do LIDE Amazonas em relação às outras unidades do País é a criação do Fórum Permanente da Zona Franca de Manaus. O diretor deste fórum é o economista Wilson Périco, atual presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam).

“Muitos investimentos, como os que poderiam ser feitos na área da educação com o recolhimento dos impostos das indústrias atuantes em Manaus, têm se perdido por falta de informação ou planejamento. Com esses encontros o LIDE quer dar um start a mais no fomento dessas ações, principalmente nas voltadas a projetos voltados para ensino e turismo”, afirmou Périco.

O evento é aberto ao público, com foco em empresários, diretores e gestores de empresas com atuação no Amazonas e professores do ensino superior de todas as instituições do Amazonas.