Publicidade
Cotidiano
Notícias

Linha 8 da Companhia Paulista de Trens continua parcialmente interditada em Itapevi (SP) após acidente

A companhia informou que técnicos estão no local para desobstruir a linha, mas ainda não há previsão de retorno para a circulação dos trens. A interdição aconteceu por causa de um acidente ocorrido na noite da última quinta-feira (dia 26) 28/01/2012 às 12:24
Show 1
Operários usam guindaste para retirar um dos trens da CPTM que se chocaram na última sexta (27), em Itapevi na grande São Paulo
UOL/Notícias ---

A Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) continuava parcialmente interditada por volta do meio-dia deste sábado, por causa de um acidente ocorrido na noite da última quinta-feira (dia 26), na região de Itapevi (SP). A companhia informou que técnicos estão no local para desobstruir a linha, mas ainda não há previsão de retorno para a circulação dos trens.

Segundo a CPTM, os trens continuam circulando entre as estações Júlio Prestes e Engenheiro Cardoso e, depois, os passageiros podem utilizar o serviço do Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese) para seguir viagem. Os trens operam normalmente no trecho formado entre as demais 18 estações, que vai de Júlio Prestes, na capital, e Sagrado Coração, em Jandira (SP).

A colisão ocorreu entre as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, por volta das 21h15. Um trem que estava no sentido Itapevi bateu lateralmente em uma composição que realizava uma manobra para transpor a via em direção à estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo.

A CPTM informou que uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente. Ao menos seis pessoas ficaram feridas. Funcionários da CPTM continuam os trabalhos de remoção da composição. Ainda não há previsão para a liberação da via.