Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manauara de 17 anos desenvolve três aplicativos para celular

Finalista da escola técnica em informática, Matheus Monte, de apenas 17 anos desenvolveu três aplicativos que serão comercializados para todo o mundo. 24/09/2012 às 20:59
Show 1
Estudante de 17 anos desenvolve apps para celuares
acritica.com Manaus (AM)

O estudante Matheus Monte, de 17 anos, levou apenas um mês para desenvolver três aplicativos para celulares S40 que estarão disponíveis globalmente pela Loja Nokia.

O desejo de desenvolver os próprios aplicativos surgiu quando Matheus assistiu a uma palestra ministrada por desenvolvedores de software do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT). O estudante iniciou um contato com Awdren Fontão, Evangelista de Tecnologias Nokia, que o guiou durante as etapas de desenvolvimento do projeto com duração de cerca de um mês.

“Achei interessante ele já ter, com essa pouca idade, uma boa noção de como trabalhar com o software S40 e, desenvolver um aplicativo. O resultado do aplicativo Quanto Gastar, por exemplo, ficou muito interessante”, comenta Awdren.

Os aplicativos desenvolvidos pelo estudante são: ‘Quanto Gastar’, que possibilita ao usuário o controle da conta de energia elétrica de uma residência; ‘Velocidade Média’, que indica ao atleta qual foi seu desempenho durante um trecho de corrida; e ‘Cálculo de Física 3’, que resolve automaticamente equações da disciplina.

Para Matheus, essa parceria foi um divisor de águas em sua vida.

 “Essa oportunidade definiu o meu futuro, após três anos de Ensino Médio Técnico em Informática, encontrei a área com a qual eu mais me identifiquei. Estou terminando a escola e vou fazer faculdade de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e seguir na área de mobile” completou o estudante.

Você pode conhecer melhor e baixar os aplicativos desenvolvidos por Matheus acessando o link: http://store.ovi.com/publisher/Matheus%20Monte/