Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus Ambiental vai tentar fechar acordos na Justiça

Pessoas que tiverem ações da Justiça contra concessionária 'Manaus Ambiental', antiga Águas do Amazonas, poderão solicitar a inclusão de seus processos na Semana Nacional de Conciliação, marcada para o mês de novembro 17/10/2012 às 17:51
Show 1
Consumidores que possuem processo contra a empresa Manaus Ambiental poderão aproveitar a Semana de Reconciliação para resolvê-lo
acritica.com Manaus (AM)

A direção da empresa, responsável pela captação e distribuição de água na cidade de Manaus, com cerca de 3 mil ações no Judiciário amazonense, assegurou a sua participação na Semana. Os consumidores poderão fechar acordos e evitar um longo trâmite dos processos na Justiça.

Em reunião com os advogados da empresa e juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ficou decidido que no primeiro dia de conciliação, 7 de novembro, no Fórum Azarias Menescal, Zona Leste de Manaus, só serão conciliadas ações da empresa Manaus Ambiental. Mas os Juizados também vão ter ações para conciliar nas demais Varas da capital.

A desembargadora Carla Maria dos Santos Reis afirmou que a iniciativa da empresa em procurar as coordenadorias de Justiça vai incentivar outras prestadoras de serviços a seguir o mesmo caminho.

“Realizamos uma reunião com muito êxito. E assim, como outras empresas já nos procuraram, a Manaus Ambiental também abre esse caminho para a conciliação, que é bom para as partes e bom para o Judiciário”, afirmou a desembargadora.

A advogada da empresa Manaus Ambiental, Angélica Ortiz Ribeiro, disse que a intenção da concessionária participar sempre que possível dos eventos relacionados à conciliação para evitar acúmulo de processos. “A intenção da empresa é conciliar sempre para reduzir a demanda no Judiciário e mostrar que queremos resolver tudo de maneira satisfatória”, afirmou Angélica Ribeiro.