Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus deverá ter creches funcionando após serem construídas com verba federal

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que prometeu entregar as três creches até o final deste mês. Nesta quarta-feira (03), a presidente Dilma sancionou a lei criando o programa Brasil Carinhoso 04/10/2012 às 08:17
Show 1
Creches são fundamentais para o cumprimento da lei que criou o programa ‘Brasil Carinhoso’, sancionada nesta quarta (03)
Ana Celia Ossame ---

O município de Manaus deverá ter até o final do ano nove creches funcionado, sendo cinco construídas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e três com recursos municipais. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que prometeu entregar as três creches até o final deste mês, três creches cada um atendendo 255 crianças.

Nesta quarta-feira (03), a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei criando o programa Brasil Carinhoso, que entre outras ações vai direcionar 50% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a construção de creches. O recurso extra será transferido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Atualmente, a capital tem apenas uma creche em funcionamento.

INFORMAÇÕES

 Em todo o País, os município estão sendo convocados a informar o Governo Federal, até 31 deste mês, qual o número de crianças beneficiárias do Bolsa Família, até  4 anos, matriculadas em creches públicas ou conveniadas. O objetivo é alocar o recurso extra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), dentro da estratégia de superação da extrema pobreza do Plano Brasil Sem Miséria, para garantir acesso e permanência das crianças no ensino.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).