Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaus promove evento sobre normas técnicas da construção e segurança na navegação

Evento acontece no próximo dia 29 e vai apresentar e discutir normas de construção de embarcações, a fim de esclarecer aos estaleiros e construtores informais sobre as normas e procedimentos adequados para a construção naval  09/11/2012 às 16:45
Show 1
Polo Naval do Amazonas começa a se organizar no Estado
acrítica.com* ---

Manaus sedia, no dia 29 de novembro, no auditório do Senai (unidade da Bola da Suframa), o 1º Seminário de Construção Naval do Amazonas. A iniciativa é da Record Certificadora Naval, uma empresa de cerificação embarcações com sede nos Estados de são Paulo, Amazonas e representações nos Estado de Belém, Santa Catarina e Mato Grosso.

A realização do evento partiu da unidade do Amazonas. Segundo o diretor da Record em Manaus, Eduardo Carrilho, o objetivo do evento é apresentar e discutir as normas de construção de embarcações, a fim de esclarecer aos estaleiros e construtores informais sobre as normas e procedimentos adequados para a construção naval. O evento, reforça Carrilho, também vai colocar em pauta normas e procedimentos de habitabilidae com foco na segurança de passageiros.

O Seminário conta com o apoio do Sebre e Serviça Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Marinha do Brasil e Sindicato da Industria Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (Sindnaval).

“Temos observado que a maioria dos estaleiros nem sempre cumprem as normas de construção naval, ocasionando problemas futuros na estrutura dos barcos e até entraves para a certificação dessa embarcação. Por isso idealizamos este evento, a fim de promover maior esclarecimento aos estaleiros e contribuir com este setor econômico do nosso Estado que cresce a cada dia”, destaca Eduardo Carrilho.

Segundos informações de sites especializados, Manaus é o segundo maior polo naval do Brasil em termos de geração de empregos. São mais 14 mil pessoas que trabalham diretamente no setor naval. 

Na programação do evento haverá palestras sobre o projetos estaduais para o setor, normas de construção e certificação de embarcações, habitabilidade e normas de seguranças de passageiros. O evento é destinado aos empresários do setor de estaleiros, profissionais liberais, gestores públicos e interessados em conhecer as normas e exigências desde as primeiras etapas da construção até  a autorização para navegar.

O Seminário conta com a parceria da Marinha do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Conselho Regional de Engenharia do Amazonas (Crea-AM), Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (Sindnaval-AM).

Inscrições e informações pelo telefone (92) 3584-1195 ou contato por e-mail manaus@certificadorarecord.com.br. Patrocinam o evento as empresas: JR – Serviços Navais; Juruá – Estaleiro e Navegação Estaleiro Bibi; FRC – Contabilidade e Financiamento; Estaleiro NGEBOAT – Engenharia e Serviços Navais; Esfera Náutica – Assessoria, Equipamentos e Comércio; TLL – Transp. Locação e Logística; e SC Reparo Naval.

 *Com informação da assessoria de comunicação