Publicidade
Cotidiano
acritica.com

Manaus terá temperaturas agradáveis nos próximos dias

O mês de dezembro tem previsão de 18 dias de chuva 27/12/2012 às 12:04
Show 1
Dezembro chuvoso em Manaus
Luana Dávila ---

A previsão para este fim de ano, em Manaus, é de temperaturas agradáveis com céu nublado e pancadas de chuva durante o período da tarde.  Os registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam chuvas contínuas nesta quinta-feira(27), com  20mm nas últimas horas e  previsão de 40mm a 50 mm até o fim do dia.

A meteorologista do Inmet em Manaus, Lúcia Goulart, explica que desde outubro de 2012, o número  dos dias de chuvas diminuiu, mas em compensação, aumentou a quantidade de chuva nesses dias.  Em dezembro já choveram aproximadamente 225mm na cidade. No Amazonas, 20% dos municípios entre eles,  Codajás, Barcelos, Fonte Boa, Tefé, Itacoatiara, Eirunepé, estão com a quantidade de  chuvas acima da previsão do mês.  Em Codajás choveram aproximadamente 400mm neste mês, ultrapassando quase 50% da previsão de 264mm. 

Segundo dados da Organização de Meteorologia Mundial (OMM), nos últimos 60 anos, 2012 é o ano mais quente já registrado. Os ‘Eventos Extremos’, altas temperaturas seguidas de temporais,  estão freqüentes no planeta devido ao Aquecimento dos Continentes.