Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manaustrans lança operação “Eleições 2012”

Serão 336 agentes de trânsito nas vias próximas aos maiores colégios eleitorais dde Manaus fiscalizando se não há qualquer obstrução das ruas por parte de cabos eleitorais. 04/10/2012 às 16:44
Show 1
Manaustrans prepara estratégias para os dias que antecedem o pleito eleitoral
acritica.com Manaus (AM)

Reforço no efetivo de agentes de trânsito a partir das seis da manhã nas ruas da capital e programação especial de semáforos, fazem parte da Operação “Eleições 2012”, lançada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), para o próximo domingo, 7 de outubro, dia das eleições municipais. A fiscalização será intensificada nas áreas com maior concentração de colégios eleitorais e com grande movimentação de veículos e pedestres.

O órgão não autorizou interdição de ruas e avenidas em nenhuma zona da cidade. Entretanto, 336 agentes de trânsito ficarão em pontos estratégicos no perímetro das zonas eleitorais para monitorar o tráfego e, caso necessário, realizar a fiscalização para evitar prejuízo à fluidez de quem utiliza as vias.

Em caso de obstrução de ruas por cabos eleitorais ou manifestações de candidatos, o Manaustrans pode ser acionado pelo telefone 0800 092 1188. Agentes de trânsito em motocicletas farão rotas nos principais corredores visando monitorar este tipo de ação.

 Semáforos

Para domingo (7), o Manaustrans reprogramou os tempos dos semáforos de 28 cruzamentos de vias da Zona Centro-Sul, incluídos no quadrilátero monitorado pela Central Inteligente de Semáforos, implantada em agosto. Mesmo sendo um domingo, o sistema vai funcionar com programação de dia útil, contabilizando o aumento na demanda de veículos.