Publicidade
Cotidiano
Notícias

Manifestação deve reunir 4 mil trabalhadores na Avenida das Torres em Manaus

Trabalhadores reclamam de esperar horas pelos ônibus de uma única linha que passa pela Avenida das Torres e da falta de segurança no local. 01/02/2013 às 14:02
Show 1
Manifestação de protesto acontece na Avenida das Torres, próximo ao posto de gasolina
Bruno Strahm Manaus (AM)

Trabalhadores ligados à construção civil em parceria com o sindicato fazem um ato de protesto contra a falta de segurança na Avenida das Torres,Zona Norte de Manaus, na tarde desta sexta-feira (1), a partir das 15h30, próximo ao posto de gasolina. Eles reclamam da pouca sinalização de trânsito na via,  falta de segurança nas paradas de ônibus e também pela única opção de transporte coletivo na área. De caráter pacífico, a manifestação contará com a presença de cerca de 4 mil trabalhadores

“O trabalhador sai do trabalho entre 17h30 e 19h, horário de grande fluxo de carros, muitos em alta velocidade, e é difícil para atravessar para a outra calçada. Já houve casos de atropelamento que levaram à morte”, argumenta Cícero Custódio, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec).

“Para completar, só existe uma linha de ônibus que passa por aqui, e que leva as pessoas para o T3. Ele demora bastante e vem sempre lotado. As pessoas passam horas esperando ele chegar e muitas vezes são vítimas de assalto por parte de motociclistas”, continua.

Solicitação sem resposta

Custódio afirma que já enviou pedidos ao Instituto Municipal de Trânsito (Imtrans) e à Superintendência Municipal de Transporte Urbano (Smtu) pedindo a melhoria de sinalização e por mais opções de linhas de ônibus, mas não obteve resposta.

“É justamente por isso que vamos fazer esta manifestação, para sensibilizar os órgãos competentes. Ele afirmaram que não receberam nenhum pedido do sindicato, porque estavam trocando de administração. Queremos linhas que levem os trabalhadores para o T4 e o T5, na Zona Leste”, completou.