Publicidade
Cotidiano
PRESIDENTE FIGUEIREDO

Manifestantes interditam BR-174 e pedem retorno de agentes de saúde para UBS

Os moradores da Comunidade Nova Jerusalém pediram também remédios na UBS, além de segurança e reforma da escola 22/11/2017 às 16:44
Show pol cia rodovi ria
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

Moradores da Comunidade Nova Jerusalém, no município de Presidente Figueiredo, protestaram na tarde desta quarta-feira (22), no KM 1.062 da BR-174, que liga as cidades de Manaus (AM) e Boa Vista (RR). A via ficou totalmente interditada em ambos os sentidos, por algumas horas.

De acordo com os manifestantes, o protesto foi realizado para pedir o retorno dos técnicos de enfermagem à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, além de remédios na unidade, segurança e reforma da escola.

A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local, onde manteve o controle da situação e garantiu a segurança da população. Por volta das 14h, com o auxílio de uma guarnição da Polícia Militar, e após a promessa de que nesta quinta-feira (23), às 10h, um representante da Prefeitura de Presidente Figueiredo comparecerá à comunidade, os manifestantes desocuparam a pista, que foi liberada logo em seguida.