Publicidade
Cotidiano
Notícias

‘Marcha das vadias’ realiza movimento em Manaus

O objetivo do evento é chamar a atenção contra a mídia machista e da violência contra a mulher 28/08/2012 às 12:00
Show 1
Imagem do movimento realizado em Ponta Grossa, no Paraná. A 'Marcha das vadias' é um movimento conhecido mundialmente
Evelyn Souza Manaus

Um movimento feminista intitulado ‘Marcha das vadias’ chega a Manaus para realizar manifestação com o objetivo de chamar a atenção contra a mídia machista. O evento deve reunir no próximo sábado (1º) às 15h no Largo de São Sebastião pelo menos 300 pessoas, de acordo com uma das organizadoras, Mayara Serrão.

A ‘Marcha das vadias’ é conhecida mundialmente. O movimento já reuniu várias mulheres pelo mundo que lutam pela igualdade entre os sexos e contra a violência feminina (violência verbal, física ou psicológica).

“A marcha foi realizada aqui em Manaus pela primeira vez no ano de 2011, mas como não houve divulgação, consequentemente teve pouca participação. Esse ano nós já temos confirmados via facebook, pelo menos 400 pessoas”, ressaltou.

Mayara ressalta ainda que algumas mulheres que participam de movimentos feministas no interior do Amazonas vão participar da marcha este fim de semana em Manaus.

No Brasil
A primeira Marcha das Vadias no Brasil ocorreu em São Paulo, em 4 de junho de 2011.

No Brasil, a marcha também chama atenção para o número de estupros ocorridos no país. Por ano, cerca de 15 mil mulheres são estupradas.

A Marcha deste ano no Brasil foi abordado o seguinte tema “Contra a midia Machista” varias Mulheres das varias capitais do pais,foram as ruas protestar contra algumas propagandas de produtos ,que colocam a mulher como premiação.